Reeducandos da Fundação Casa disputam campeonato de League of Legends no interior de SP
Meninos e meninas das unidades de Iaras, Cerqueira César e Botucatu estão nas competições. Disputas são diárias até a grande final, na quinta-feira (21). Projeto da Fundação Casa promove esportes eletrônicos entre os reeducandos
Fundação Casa/Divulgação
Jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação Casa participam de um campeonato de League Of Legends, o famoso LOL. As disputas ocorrem em unidades de Cerqueira César, Iaras e Botucatu (SP), entre esta segunda-feira (18) e quinta (21).
O campeonato faz parte do “Projeto Games da Fundação”, que proporciona a inclusão digital e desenvolve valores de disputa justa através da prática dos esportes eletrônicos.
De acordo com a Fundação Casa, 80 reeducandos se enfrentam nas arenas virtuais para garantir uma vaga na final, que será disputada na quinta-feira.
O campeonato é organizado pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) através da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) da Fundação Casa. Desde 2022, quando foi implementado, o projeto é realizado de forma extracurricular em oficinas monitoradas por profissionais nos centros socioeducativos.
Projeto, realizado com profissionais de educação fisíca, promove democratização digital entre reeducandos da Fundação Casa
Fundação Casa/Divulgação
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Fonte: G1