Assaltantes armados desistem de roubo após vítima dizer que tem polícia na casa, fogem com caminhonete e abandonam veículo no ‘Pico da Neblina’

Um homem, de 53 anos, teve sua caminhonete roubada, na manhã desta quarta-feira (30), após três criminosos armados tentarem roubar sua casa, no Residencial Nosaki, em Presidente Prudente (SP).

Conforme a Polícia Militar, a vítima saía com o veículo da garagem quando foi abordado pelos criminosos, que estavam encapuzados e armados. Os bandidos levaram a caminhonete.

Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou que estava tirando o veículo da garagem e avistou os três criminosos armados, um deles com um “revólver cromado”. Eles anunciaram o assalto e pediram dinheiro e joias.

Na sequência, os bandidos pediram para o homem abrir a porta da casa, porém, ele se recusou e disse que “na casa havia polícia”. A vítima pediu ainda que os criminosos levassem apenas a caminhonete.

Ainda de acordo com o registro policial, o veículo foi abandonado em um local popularmente conhecido como “Pico da Neblina”, no Residencial Florenza, onde foi localizado pelo próprio dono. A chave original não foi encontrada e a vítima teve que utilizar uma chave reserva.

Na residência há câmeras de monitoramento e o homem dispensou a perícia da Polícia Científica.

Conforme a Polícia Civil, o veículo foi utilizado, aparentemente, apenas para fuga dos criminosos, o crime foi registrado como tentativa de roubo à residência e não havia nenhum policial na casa da vítima no momento do assalto.

Ninguém foi preso.