Criminosos vandalizam ônibus da saúde e prejudicam atendimento em Marília
Suspeitos quebraram os vidros do veículo, danificaram o motor, aparelho de ar-condicionado e tentaram atear fogo no automóvel. Com o vandalismo, a unidade móvel não realizou atendimento nesta sexta-feira (12). Unidade Móvel de Saúde foi vandalizada nesta sexta-feira (12) em Marília (SP)
Prefeitura de Marília/Divulgação
A unidade móvel da Secretaria Municipal da Saúde de Marília (SP), conhecida como Ônibus da Saúde, foi alvo de vandalismo, na madrugada desta sexta-feira (12), na zona sul da cidade.
De acordo com a prefeitura, por volta da 1h30, três suspeitos encapuzados invadiram e depredaram o veículo, que estava estacionado em frente à Unidade da Saúde da Família (USF) CDHU/São Bento.
Os criminosos danificaram câmeras e alarmes da USF CDHU e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e CDHU.
Com pedras, os suspeitos quebraram os vidros do veículo, e danificaram o motor e o aparelho de ar-condicionado.
Eles ainda tentaram atear fogo no tanque de combustível e no interior do veículo. Houve princípios de incêndios, mas ambos os focos não se alastraram, tanto no tanque como na parte interna. O trio fugiu sem levar nada.
Suspeitos tentaram atear fogo no ônibus da saúde em Marília
Prefeitura de Marília/Divulgação
O veículo oferece macas, cadeiras e mesas de atendimento em ambiente climatizado (ar-condicionado).
O equipamento evitou a suspensão do atendimento médico para a população dos bairros CDHU e São Bento, uma vez que as unidades dessas regiões foram fechadas após temporal que causou estragos na quarta-feira (10).
Com o vandalismo, a unidade móvel não realizou atendimento nesta sexta-feira. A Prefeitura de Marília e a Secretaria Municipal da Saúde levantam o tamanho do prejuízo, bem como prazos para reparos e a retomada do serviço.
Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado. A Polícia Civil de Marília investiga o caso.
Atendimento no ônibus da saúde foi interrompido após vandalismo em Marília (SP)
Prefeitura de Marília/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Fonte: G1