Com ecopontos lotados, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Bauru aciona Emdurb para cumprir contrato de coleta seletiva
Pontos mais críticos estão nos bairros Jardim Redentor e Núcleo Habitacional Mary Dota. Segundo Gislaine Magrini, secretária do Meio Ambiente, equipes já estão trabalhando para melhorar a situação. Ecopontos lotados: Secretaria do Meio Ambiente de Bauru aciona Emdurb para cumprir contrato de coleta seletiva
Gabriel Pelosi/TV TEM
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) de Bauru (SP) notificou a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) para cumprir o contrato de coleta seletiva, junto aos Ecopontos da cidade, e diminuir a lotação dos locais.
O acúmulo de lixo reciclável está afetando os moradores, que reclamam da situação. Os pontos mais críticos estão localizados nos bairros Jardim Redentor e Núcleo Habitacional Mary Dota.
Moradores de Bauru reclamam da lotação dos Ecopontos da cidade
Em entrevista à TV TEM, a secretária Municipal do Meio Ambiente, Gislaine Magrini, disse que estão sendo organizados mutirões com a Emdurb para “melhorar a situação” e que os cidadãos podem continuar descartando os recicláveis nos pontos mais próximos.
Ela também informou que, nesta terça-feira (16), as equipes deram atenção especial aos locais com maior acúmulo de lixo, com disponibilização de caminhões e trabalhadores.
Ecoponto do Jardim Redentor é um dos mais lotados da cidade
Gabriel Pelosi/TV TEM
Em nota, a Semma comunicou que está em contato com a Emdurb para reforçar as equipes de trabalho e regularizar a situação o quanto antes. A Secretaria também disse que está trabalhando internamente para elaborar um novo modelo de serviço, em parceria com as cooperativas, para que casos semelhantes não se repitam.
Já a Emdurb afirmou que realiza a limpeza dos Ecopontos periodicamente, mas, por conta do grande volume de papelão descartado, o serviço está sofrendo atrasos. A empresa reitera que está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Fonte: G1