Procon Municipal passa a oferecer agendamentos online e garante ‘espera zero’ nas filas por atendimento, nesta segunda-feira
Órgão, que funciona no prédio do Atende Prudente, na Vila Marcondes, fornecerá computadores para as pessoas que não possuem acesso à internet agendarem os serviços. Procon Municipal passa a oferecer agendamentos online a partir desta segunda-feira (11), em Presidente Prudente (SP)
Rodolfo Viana
Os atendimentos do Procon Municipal, em Presidente Prudente (SP), poderão ser agendados de forma online, a partir desta segunda-feira (11), por meio de um sistema desenvolvido pela Secretaria Municipal de Tecnologia e Informação (Setec).
Para realizar o agendamento, basta acessar o site da Prefeitura, clicar no ícone “cidadão”, localizado na parte superior da página, e, em seguida, clicar em “atendimento online (protocolo eletrônico)”, “agendamentos presenciais” e preencher os dados nos campos em branco.
De acordo com o Poder Executivo, para garantir o serviço a todos os públicos, inclusive àqueles que não possuem acesso à internet, uma equipe ficará disponível para atender às demandas espontâneas do setor.
Também será possível efetuar o agendamento nos computadores do Atende Prudente, onde atualmente funciona o Procon Municipal.
“Com o agendamento, nosso objetivo é zerar a fila de espera nos atendimentos do Procon Municipal. O cidadão fará o agendamento, chegará no horário marcado e não precisará esperar para ser atendido”, explicou o gerente executivo do Atende Prudente, Vander Jonas Martins.
Já o secretário da Setec, Helton Sapia, ressalta que esta é mais uma iniciativa para simplificar e desburocratizar os processos, além de ser a primeira opção de agendamento do Atende Prudente, considerando que, posteriormente, outros serviços com hora marcada devem ser disponibilizados.
Serviço
O Atende Prudente está localizado na Rua Floriano Peixoto, nº 342, na esquina com a Rua Dib Buchala, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Fonte: G1