VÍDEO: Tratores, pneus queimados e 'chuva de ovos': agricultores protestam em Bruxelas



Polícia local usou uma mangueira para jogar água e tentar conter os manifestantes, que ocupam as ruas no dia em que terá uma reunião com a presença de todos os líderes do bloco europeu. O objetivo era tentar encontrar uma forma de ampliar a ajuda financeira à Ucrânia. Tratores, pneus queimados e ‘chuva de ovos’: agricultores protestam em Bruxelas
Diversos manifestantes atearam fogos em pneus e jogaram ovos em frente ao Parlamento da União Europeia, em Bruxelas, na Bélgica, entre a madrugada de quarta e a manhã desta quinta-feira (1º), enquanto quase mil tratores bloqueavam as avenidas da região.
A polícia local usou uma mangueira para jogar água e tentar conter os manifestantes, que ocupam as ruas no dia em que terá uma reunião com a presença de todos os líderes do bloco europeu. O objetivo era tentar encontrar uma forma de ampliar a ajuda financeira à Ucrânia.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Os agricultores esperavam que o bloco europeu avaliasse um afrouxamento das regras que regem as políticas agrícolas do país, para melhorar as condições de produção.
O líder de um dos principais sindicatos de agricultores de França fez um apelo nesta manhã para suspender os bloqueios das estradas em todos os países, após o governo francês ter anunciado um novo pacote de medidas para resolver as queixas dos agricultores.
À imprensa local, Arnaud Gaillot, do sindicato chamado Jovens Agricultores (Jeunes Agriculteurs, em francês), disse ser a favor de outras formas de protesto, mas como o governo ouviu o pedido dos manifestantes, sugeriu que os protestos acabassem.
Porém, até a última atualização desta matéria, não estava claro se os agricultores dos outros países iriam aderir ao pedido de Gaillot. Os protestos também aconteceram na Alemanha, Polônia, Romênia e Itália, por exemplo.




Fonte: G1

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.