Coronel Ricardo Juhás Sanches, de Presidente Venceslau, toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça Militar do Estado de SP
Nomeação foi feita pelo governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). Coronel Ricardo Juhás Sanches, de Presidente Venceslau (SP), toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça Militar do Estado de SP
Imprensa/TJM-SP
O coronel Ricardo Juhás Sanches, nascido em Presidente Venceslau (SP), foi empossado, na tarde desta segunda-feira (5), como o novo desembargador do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJM-SP).
Aos 52 anos, o venceslauense assumiu o pleno do TJM-SP em substituição ao desembargador militar decano Avivaldi Nogueira Junior, que dedicou mais de 25 anos de sua carreira à instituição. A nomeação foi feita pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).
“A nomeação do coronel Ricardo Juhás Sanches como desembargador militar representa não apenas o reconhecimento de sua competência, mas também a incorporação de sua vasta experiência na esfera jurídica e na gestão estratégica da segurança pública”, destacou o órgão.
Trajetória
Ricardo Juhás Sanches é graduado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), em 1994, e em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 2002.
Possui pós-graduação em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional, em 2004; mestrado profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, em 2014; e doutorado profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, em 2018.
No âmbito acadêmico, o desembargador militar também é coautor do livro “Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de São Paulo”, publicado em 2009.
Também foi comandante do Policiamento de Área Metropolitana-4, entre 2022 e 2023; chefe da 1ª Seção do Estado-Maior, entre 2020 e 2022; além de ter sido chefe de Subseções e adjunto de Legislação Aplicada, entre 2016 e 2020.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Fonte: G1