Câmara de Chavantes aprova CP contra o prefeito por suspeita de fraudes em licitações
Comissão Processante foi aberta após denúncia criminal da Procuradoria Geral do estado. Márcio Burguinha (PSDB) afirma ser vítima de perseguição política para afastá-lo do cargo. Câmara Municipal de Chavantes
Googlemaps/ Reprodução
A Câmara de Vereadores de Chavantes (SP) aprovou na segunda-feira (19) abertura de Comissão Processante contra o prefeito Márcio Burguinha (PSDB) após denúncia criminal da Procuradoria Geral do estado.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
As investigações apontaram uma série de supostas irregularidades no caso envolvendo fraudes em licitações públicas para beneficiar uma empresa, na organização de um torneio de futebol em 2020.
Em 2021, outra CP chegou a ser aberta por supostas manipulações em licitações públicas, mas foi arquivada por descumprimento no procedimento.
A comissão tem um prazo de 90 dias para apresentar um relatório final e votar sobre uma possível cassação do chefe do executivo.
A reportagem da TV TEM entrou em contato com o prefeito Márcio Burguinha que disse estar sendo vítima de uma perseguição política para afastá-lo do cargo.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Fonte: G1