Irmãos adolescentes suspeitos de assassinarem homem vítima de espancamento em Álvares Machado são apreendidos
Segundo a Polícia Civil, desavenças sobre o tráfico de drogas motivaram a execução. Homem é encontrado morto no Jardim São José, em Álvares Machado (SP)
Polícia Civil
Uma operação policial apreendeu nesta segunda-feira (4) dois irmãos adolescentes, de 16 e 17 anos, suspeitos de assassinarem um homem, de 57 anos, a golpes desferidos com barras de ferro e pedaços de madeira, no último dia 20 de fevereiro, no bairro Jardim São José, em Álvares Machado (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, as investigações esclareceram que havia um histórico de desentendimentos e ameaças entre os agressores e a vítima, fatos originados em desacerto atrelado ao tráfico de drogas.
Ainda segundo a polícia, as apurações indicaram que a vítima era usuária de drogas e teria enviado uma quantia em dinheiro aos adolescentes, todavia, não teria recebido o entorpecente para consumo, o que deu início ao impasse entre as partes.
Na noite em que houve o assassinato, os adolescentes saíram à procura da vítima para um “acerto de contas” e encontraram o desafeto no bairro São José, enquanto retornava de um bar, oportunidade em que os irmãos espancaram o homem com o uso de barras de ferro e pedaços de madeira e fugiram em seguida.
A vítima permaneceu caída no chão em via pública até ser socorrida e levada ao Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP), onde morreu em decorrência de politraumatismo.
Diante dos resultados das investigações, a Polícia Civil pediu à Justiça a expedição de mandados de apreensão dos adolescentes e buscas domiciliares, que foram cumpridos nesta segunda-feira nos imóveis residenciais dos irmãos, com o auxílio da Polícia Militar.
Também foram apreendidos aparelhos celulares.
VEJA TAMBÉM:
Com ferimentos causados por pedaços de madeira e ferro, homem é encontrado morto em Álvares Machado
A polícia pontuou que as investigações prosseguem para elucidar outras eventuais circunstâncias em torno do caso, além da realização de exames periciais.
Os adolescentes responderão pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe, atrelado ao tráfico de drogas, e pelo emprego de meio cruel.
As apreensões têm prazo de 45 dias e os adolescentes serão encaminhados para a Fundação Casa, em Irapuru (SP).
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Fonte: G1