Governo vai 'arrancar até a última gotinha' das distribuidoras por qualidade na renovação de contratos, diz ministro



Declaração de Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, surge em um contexto de pressão às distribuidoras. Entre elas, a Enel SP, que teve seu contrato questionado pelo governo por problemas no fornecimento do serviço. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quarta-feira (3) que o governo vai “arrancar até a última gotinha” das distribuidoras por qualidade na renovação dos contratos perto de seu vencimento — o da Enel SP é um deles.
“Eu vou utilizar esse momento para arrancar a última gotinha, todas as gotinhas possíveis ou toda a energia possível no processo de renovação a favor da qualidade do serviço das distribuidoras”, disse em entrevista a jornalistas.
A declaração surge em um contexto de que o governo levanta a possibilidade de se cassar o contrato da Enel. Dessa forma, Silveira tenta pressionar as distribuidoras para que entreguem um serviço mais adequado e sem grandes falhas.
Caso Enel: especialista fala sobre concessão
Áreas cobertas pela Enel em São Paulo sofreram apagões e quedas de luz no fim de 2023 e, também, no mês passado. Isso fez com que o fornecimento do serviço fosse questionado.
– Esta reportagem está em atualização




Fonte: G1

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.