Morador do interior de SP que desapareceu durante excursão no litoral é localizado




Grupo saiu de Botucatu (SP) com destino a Praia Grande. Luiz Antônio Barbosa de Souza, de 48 anos, ficou desaparecido por quase seis dias após dar uma volta na praia e foi localizado a 120 km do local onde estava hospedado. Morador de Botucatu desapareceu durante excursão a Praia Grande
Arquivo Pessoal
O morador de Botucatu (SP) que havia desaparecido no último sábado (9) durante uma excursão em Praia Grande, no litoral paulista, foi localizado nesta sexta-feira (15).
Segundo informações apuradas pelo g1, Luiz Antônio Barbosa de Souza chegou ao local de destino no último sábado (9), por volta das 5h, junto com o grupo que havia saído de Botucatu. Por volta das 8h da manhã, Luiz decidiu caminhar pela praia e não retornou.
De acordo com Edivaldo de Lima Ferreira, responsável pela excursão, Luiz Antônio foi localizado depois que ele recebeu a ligação de funcionários de um posto de combustíveis onde o morador de Botucatu teria se abrigado por alguns dias.
O local fica ainda no litoral, porém, cerca de 120 km de distância da região onde estavam hospedados. Ainda de acordo com Edivaldo, Luiz foi encontrado tomando água em uma mina que fica próxima ao posto.
Ainda segundo o responsável pela excursão, Luiz está bem, porém um pouco debilitado por não ter se alimentado bem nos dias em que ficou desaparecido. O grupo já retornou para Botucatu.
Desaparecimento
O grupo viaja todo ano para Praia Grande para homenagear Iemanjá e, neste ano, estava hospedado em uma casa alugada no bairro Balneário Maracanã. No dia do desaparecimento, Luiz Antônio teria feito amigos na praia.
“Ele viaja com a gente todo ano, e foi uma viagem tranquila. Após descarregarmos as malas, ele [Luiz] saiu para dar uma volta e foi até a estátua de Iemanjá. Chegando lá, ele dispersou do nosso pessoal e saiu com um pessoal que ele tinha conhecido por lá”, relembra.
No entanto, após abandonar o grupo da excursão, Luiz Antônio não retornou ao local da hospedagem. “Depois 24 horas do sumiço, fomos nos hospitais, na polícia, nos Craas, no IML e nada de encontrá-lo”, revela Edivaldo.
A família de Luiz Antônio chegou a registrar um Boletim de Ocorrência, nesta quinta-feira (14), na Delegacia de Polícia de Botucatu.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:




Fonte: G1

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.