Segunda unidade do 'Projeto Aquarela' promete atender 200 crianças e adolescentes da zona norte de Presidente Prudente




Novo polo, inaugurado nesta segunda-feira (15), no Parque Alexandrina, oferecerá cerca de 15 oficinas culturais, musicais e artísticas aos alunos. Novo polo do ‘Projeto Aquarela’ foi inaugurado no Parque Alexandrina, em Presidente Prudente (SP)
Rodolfo Viana/Secom
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) inaugurou, nesta segunda-feira (15), a segunda unidade do “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Aquarela”, na zona norte de Presidente Prudente (SP). Localizada no Parque Alexandrina, a nova unidade atenderá cerca de 200 crianças e adolescentes entre seis e 15 anos.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Na ação há mais de 15 anos, o coordenador do projeto, Fernando Diamante, declarou que a segunda unidade do serviço era um sonho que vinha sendo alimentado há muitos anos.
“Não consigo expressar tamanha satisfação em poder fazer parte desse projeto, esse novo espaço de cultura e cidadania. Há muito tempo procurávamos um local adequado, uma boa estrutura, preferencialmente na zona norte. Encontramos e trabalhamos para que ele fosse apropriado para receber nossas crianças. Agraço imensamente à secretária [de Assistência Social] e a toda equipe, que carregam o projeto com muita responsabilidade”, afirmou.
Novo polo do ‘Projeto Aquarela’ foi inaugurado no Parque Alexandrina, em Presidente Prudente (SP)
Rodolfo Viana/Secom
Para a secretária municipal de Assistência Social, Clélia Tomazini, o projeto representa uma oportunidade única às crianças e aos adolescentes atendidos, que podem ter seu futuro transformado por meio das atividades ofertadas.
“Estou imensamente grata em poder inaugurar mais uma unidade desse projeto que oferece a essas crianças a chance de futuro melhor por meio da música, da arte, do esporte, da cidadania”, ressaltou.
E completou: “tínhamos a necessidade do projeto na zona norte, pois a unidade I atende, principalmente, à zona leste e o Conjunto Habitacional Ana Jacinta, por questões de proximidade, por isso a importância de ofertar a essas crianças o projeto aqui, perto deles. Somos gratos a todos que fizeram parte da realização desse sonho”, pontuou.
Novo polo do ‘Projeto Aquarela’ foi inaugurado no Parque Alexandrina, em Presidente Prudente (SP)
Rodolfo Viana/Secom
A nova unidade
O Projeto Aquarela II, polo zona norte, foi instalado na antiga Escola Municipal Firmino de Almeida, na Avenida João Marques Nogueira, nº 380.
A nova unidade foi revitalizada para atender aos alunos com 15 oficinas culturais, musicais e artísticas. Entre elas, estão karatê, iniciação musical, esporte, capoeira, violão, cavaquinho, percussão, coral, dentre outras.
A nova unidade abrangerá os territórios de referência aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da região norte, como os bairros Augusto de Paula, Morada do Sol, Alexandrina e Nochete.
Conforme a Prefeitura de Presidente Prudente, o projeto é uma ação destinada preferencialmente a famílias em situação de vulnerabilidade social. Aos interessados em matricular os filhos, “é necessário procurar o Cras mais próximo de sua casa e deixar o nome na fila de espera para quando surgir vaga”.
Novo polo do ‘Projeto Aquarela’ foi inaugurado no Parque Alexandrina, em Presidente Prudente (SP)
Rodolfo Viana/Secom
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.




Fonte: G1

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.