Dupla é presa por furto de telhas em empresa de materiais de construção; suspeitos alegam que estavam procurando por cavalos
Funcionário do estabelecimento flagrou rapazes, de 32 e 33 anos, por meio de imagens de câmera de segurança, em Presidente Prudente (SP). Dupla é presa por furto de telhas em empresa de materiais de construção, em Presidente Prudente (SP)
Arquivo/g1
Dois homens, de 32 e 33 anos, foram presos em flagrante nesta sexta-feira (26) por furtar telhas em uma empresa de materiais de construção, no bairro Jardim Alta da Boa Vista II, em Presidente Prudente (SP). Suspeitos alegaram que foram até o local procurar por cavalos desaparecidos.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Segundo o Boletim de Ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas para comparecer no estabelecimento, onde havia um furto em andamento. Com apoio do Helicóptero Águia da PM, os agentes encontraram dois suspeitos saindo de forma apressada de dentro do barracão.
Eles foram abordados e submetidos à revista corporal, mas nada de ilícito foi encontrado.
O representante da empresa relatou aos agentes que ligou no 190 da Polícia Militar, pois acompanhava as câmeras de monitoramento em tempo real e verificou que os dois suspeitos, na companhia de um terceiro homem, agiam “de forma coordenada”, visto que foi possível notar que um deles apontava para os demais como se indicasse os objetos ou locais de interesse.
O representante ainda informou que também foi possível visualizar quando um dos suspeitos subtraiu quatro telhas enquanto os outros dois cortavam fios elétricos de um poste no local e arrancavam padrões de energia.
A vítima ainda contou que viu, juntamente com a polícia, dois homens deixando o local de forma apressada “como se quisessem disfarçar”. O representante identificou os suspeitos no local da abordagem e disse não haver dúvida.
Ainda conforme o representante, o terceiro suspeito, que teria furtado as telhas e aparentava ser o “mandante” do crime por apontar os locais de interesse do grupo, não foi encontrado.
Ele disse já ter registrado outras três ocorrências de furto no estabelecimento e afirmou que foram os mesmos suspeitos presos que subtraíram o local anteriormente.
Após a abordagem dos suspeitos, o representante entrou no barracão e encontrou duas portas com sinais de arrombamento, algumas ferramentas e objetos separados possivelmente para serem furtados.
Procura por cavalos
Em depoimento à Polícia Civil, um dos envolvidos alegou que estava procurando seu cavalo com o outro homem, que também possui três cavalos que escaparam.
Afirmou que passou em frente a um barracão, onde “tinha um cara pegando telha”, que não sabe quem é, mas perguntou para ele sobre os cavalos. O homem não soube informar sobre os animais e disse que era para a dupla entrar no local para procurá-los.
O envolvido teria percebido pelo lado de fora do estabelecimento que havia um fio elétrico solto e resolveu puxar pois pretendia fazer uma extensão. Ele teria desistido de pegar o fio e o deixou no local. Neste momento, conforme o suspeito, os policiais e o helicóptero chegaram.
Ele ainda alegou que “se quisesse furtar teria ido com ferramentas, e que tinha apenas a intenção de procurar pelo animal”.
O outro homem também negou ter furtado os itens.
Diante dos fatos, a dupla foi presa em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Fonte: G1