Apagão que deixou bairros da zona norte no escuro em Bauru foi causado por queda de drone, aponta concessionária
Aeronave não tripulada caiu na rede elétrica da rua São Paulo, na Vila Seabra, e rompeu os cabos. Principais bairros afetados foram o Jardim Bela Vista e Parque União, que somam aproximadamente 10 mil moradores. Queda no fornecimento de energia afetou bairros da zona norte de Bauru
TV TEM/Reprodução
O apagão que deixou bairros da zona norte de Bauru (SP) sem energia elétrica na última segunda-feira (29) foi causado pela queda de um drone, segundo a CPFL Paulista, responsável pelo serviço na cidade. A queda de energia aconteceu por volta das 18h30 e durou cerca de 1h.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A aeronave não tripulada caiu na rede elétrica da rua São Paulo, na Vila Seabra, e rompeu os cabos, deixando a fiação exposta. No local, ainda foi registrado fogo na copa de uma árvore.
Os principais bairros afetados foram o Jardim Bela Vista e Parque União, que somam aproximadamente 10 mil moradores. O apagão também atingiu parte de importantes avenidas da cidade, como a Nuno de Assis e a Nações Norte.
A companhia informou que realizou os reparos necessários e restabeleceu o fornecimento de energia por volta das 20h. Questionada, a empresa não informou o número de residências afetadas, nem a origem do drone.
Ainda em comunicado, a CPFL Paulista alertou que equipamentos e brinquedos, como drones e pipas, sejam utilizados longe da rede elétrica, pois sua interferência pode causar curtos-circuitos e choques, algumas vezes fatais.
Além disso, a companhia elétrica apontou que nenhum instrumento deve ser utilizado na tentativa de resgatar objetos que fiquem presos nos fios e ninguém deve tocar em fios partidos ou caídos. A recomendação é acionar imediatamente a CPFL Paulista pelo telefone emergencial: 0800 010 1010.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Fonte: G1