Após cinco meses fechado devido a incêndio de grandes proporções, Ecoponto do Residencial Bongiovani é reaberto à população




Unidade voltou à ativa nesta quinta-feira (18) e está localizada entre as ruas Maria Lenita de Macedo Bongiovani e Paulo Aniceto Siqueira, em Presidente Prudente (SP). Após cinco meses fechado devido a incêndio de grandes proporções, Ecoponto do Residencial Bongiovani é reaberto, em Presidente Prudente (SP).
Secom
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea) reabriu, nesta quinta-feira (18), o Ecoponto do Residencial Bongiovani, na zona oeste de Presidente Prudente (SP), após trabalho de recuperação e reestruturação do local. A unidade está localizada entre as ruas Maria Lenita de Macedo Bongiovani e Paulo Aniceto Siqueira.
O local foi atingido por um incêndio de grandes proporções em agosto de 2023, que causou danos à estrutura da unidade, sendo necessária a interrupção das atividades por cinco meses, durante o período de readequações, realizadas em conjunto por equipes da Semea e da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco).
O espaço recebeu novos tapumes para o cercamento, visando maior segurança, e novas caçambas.
De acordo com o assessor da Semea, Claudionor Paschoalotto Júnior, a unidade não receberá restos de podas de galhos.
Ainda segundo Paschoalotto, todos os resíduos de podas devem ser descartados exclusivamente no Depósito de Galhos, localizado na Estrada Municipal José Casarote, s/n, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (ETE Sabesp).
Além disso, informou que o Ecoponto do Jardim Sabará, localizado na Rua Adelino Rodrigues Gatto com a Rua Afonso Vincoleto, também na zona oeste, agora receberá lixo eletrônico.
VEJA TAMBÉM
Incêndio atinge Ecoponto do Residencial Bongiovani, que fecha por tempo indeterminado, em Presidente Prudente
Descarte correto
Os ecopontos aceitam o descarte de embalagens de plástico, papelão, metal e vidro, móveis usados de até duas unidades, restos da construção civil dentro do limite de até 1 metro cúbico ou 10 sacos e óleo de cozinha.
Não são aceitos os descartes de resíduos orgânicos, industriais, grandes volumes de resíduos de construção civil, resíduos de serviços de saúde, isopor, gesso, pneus, lâmpadas, colchões, espelhos e animais mortos.
A Prefeitura ainda informou que o descarte de pneus deve ser efetuado em um local específico, localizado na Avenida Joaquim Constantino, nº 270, na Vila Formosa.
Já para o depósito de grandes volumes de construção civil, está disponível a Usina de Resíduos da Construção Civil, localizada também na Estrada Municipal José Casarote, s/n, ao lado da ETE Sabesp.
Após cinco meses fechado devido a incêndio de grandes proporções, Ecoponto do Residencial Bongiovani é reaberto, em Presidente Prudente (SP).
Secom
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.




Fonte: G1

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.