Após parceria, Correios prestará serviços relacionados a PIS, Seguro-Desemprego e FGTS e lotéricas receberão encomendas
Banco e serviço postal compartilharão espaços físicos e lotéricas também poderão oferecer postagem e retirada de encomendas, por meio do chamado “Ponto de Coleta”. Após firmar uma parceria com a Caixa Econômica Federal, as unidades dos Correios vão passar a também prestar serviços à população hoje administrados pelo banco estatal como PIS, Seguro-Desemprego, FGTS e pagamentos do INSS.
Do outro lado, as lotéricas também poderão oferecer postagem e retirada de encomendas, por meio do chamado “Ponto de Coleta”.
Agência dos Correios, na avenida Presidente Vargas, em Belém
Carmem Helena / OLiberal
Serviços por videoconferência
A Caixa também informou que passará a realizar atendimento de forma virtual ou presencial, com empregado do banco utilizando espaços nas unidades dos Correios.
Os clientes da Caixa passarão a contar agora com atendimento por videoconferência para serviços, como:
atualização cadastral;
desbloqueio de senhas;
consulta e autorização de saque de benefícios sociais; e
orientações sobre o abono do PIS, o Seguro Desemprego, o FGTS e o INSS.
A nova medida está em prática desde 12 de março em uma unidade dos Correios no município de Peixe-Boi, no norte do Pará, e agora será expandida. O governo ainda não divulgou quais unidades das duas empresas já realizam os serviços.
O presidente da Caixa, Carlos Vieira, disse que 500 dos 13 mil correspondentes Caixa já estão recebendo encomendas dos Correios. Vieira também disse que a expectativa é de que todas as unidades dos Correios consigam atender clientes do banco até o fim do ano.
Leia também:
Correios aumentam tarifas em 4,39% a partir de 3 de abril
Desenrola Brasil: programa entra na última semana; é possível acessar ofertas do governo em agências dos Correios
Concurso da Caixa: inscrições para mais de 4 mil vagas terminam nesta segunda-feira
A parceria prevê, em âmbito nacional, a implementação de soluções para distribuição de processos, produtos e serviços financeiros e postais, e a consequente ampliação da cobertura presencial das duas empresas.
A ideia é que o uso em conjunto de imóveis entre os Correios e a Caixa também ajude no investimento em infraestrutura predial, por meio da recuperação de propriedades.
Fonte: G1