Através da poesia marginal, rapper Blackaid apresenta show com composições sobre desigualdades sociais em Presidente Prudente




Apresentação gratuita será neste sábado (23), às 16h, na Estação Cultura. Rapper Blackaid apresenta show com composições sobre desigualdades sociais, em Presidente Prudente (SP)
Murilo Souza
Discutir e refletir sobre as desigualdades sociais através da cultura. Essas são as premissas do show “A palo seco”, realizado pelo rapper Blackaid, que apresentará sua poesia marginal neste sábado (23), às 16h, na Estação Cultura, em Presidente Prudente (SP). A entrada é gratuita.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
O músico entrega na apresentação uma resposta às dificuldades vividas por um homem negro em meio às desigualdades sociais e à realidade do interior do Estado de São Paulo. Com o ritmo entrelaçado à poesia e boom bap de raízes brasileiras, Blackaid busca alimentar sonhos e iluminar caminhos através do rap nacional.
As influências do músico vão da Música Popular Brasileira (MPB) ao jazz, do blues ao rock, do pagode ao axé, do samba ao forró e do hip-hop antigo até as vertentes mais modernas, como os gêneros grime, drill e trap.
A mensagem das músicas apresentada no show “A palo seco” tem como proposta abordar uma mensagem afiada para trazer à tona o conhecimento e a sabedoria das ruas, as denúncias e os protestos por uma sociedade melhor, conduzindo o público a refletir através de um olhar crítico.
O compositor relatou que começou na música a partir da necessidade de escrever as ideias embaralhadas e se expressar, pois desde cedo identificou que vivia a realidade de um jovem periférico sem família estruturada e com poucas oportunidades.
Desta forma, decidiu usar a poesia como força motivadora para enfrentar seus desafios e ressignificar sua vida. No estilo hip-hop, ele encontrou o empoderamento e a audácia para expressar ideias por meio da música. Ele vem exercendo a militância com um estilo musical único há 10 anos.
‘A palo seco’
O título do espetáculo musical, “A palo seco”, é uma expressão espanhola que significa franco, direto e sem rodeios. A inspiração do nome para o show vem de uma música composta e interpretada pelo cantor cearense Antônio Carlos Belchior (1946-2017), uma das referências do rapper.
O show foi contemplado pelo edital Cultura e Arte por Toda Parte 2023 e faz parte da programação artística da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). A apresentação terá duração de 60 minutos e possui classificação etária de 10 anos.
O ação também contará com a participação do DJ Neno (Rivaldo Santos), que tem mais de 20 anos de carreira no universo do hip-hop e já fez parte de alguns grupos nascidos no interior, como Alvo Crítico e Opera God.
Serviço
A apresentação dos artistas será na Estação Cultura, o antigo prédio da Estação Ferroviária, localizado na Rua Júlio Tiezzi, nº 220, no Centro, em Presidente Prudente.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.




Fonte: G1

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.