Carnês do IPTU vencidos no último sábado podem ser pagos até esta segunda-feira sem juros e multas
Pagamento livre de acréscimos só vale para os talões físicos, já que os carnês on-line vencem automaticamente, conforme a Prefeitura de Presidente Prudente (SP). Carnês do IPTU vencidos no último sábado (10) podem ser pagos até esta segunda-feira (12) sem juros e multas, em Presidente Prudente (SP)
Rodolfo Viana/Secom
Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024, vencidos no último sábado (10), poderão ser pagos até esta segunda-feira (12), sem acréscimo de juros, em Presidente Prudente (SP).
Conforme o poder público, o pagamento livre de multas só vale para os carnês físicos, já que os talões on-line, disponibilizados no site oficial da Prefeitura, venceram automaticamente, acrescidos de juros e multas, ainda no sábado.
Neste ano, os carnês têm vencimentos variados, entre 10 e 28 de fevereiro, conforme o endereço do imóvel e para não sobrecarregar o sistema bancário.
Boleto do IPTU pode ser pago sem juros ainda nesta segunda-feira (12)
Caso o contribuinte faça o pagamento à vista até a data do vencimento, será beneficiado com um desconto de 10% sobre o Imposto Predial (IP) ou o Imposto Territorial (IT).
A distribuição dos 144.791 carnês referentes ao IPTU 2024, pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), teve início em 19 de janeiro. Com aumento de 4% na emissão dos talões, a meta de arrecadação para este ano é de R$ 66 milhões.
VEJA TAMBÉM:
Secretaria de Finanças inicia distribuição de quase 145 mil carnês do IPTU em Presidente Prudente
Entregas
Os talões estão sendo entregues aos respectivos destinatários via Correios, no entanto, cerca de 2 mil deles não conseguiram chegar até os titulares. O maior número de devoluções, conforme a Sefin, aconteceu por conta de cadastros desatualizados.
A retirada da via original ou da segunda via do IPTU deve ser feita no Atende Prudente, localizado na esquina entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Dib Buchalla, na Vila Marcondes.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Fonte: G1