Com pedidos, promessas e agradecimentos, celebração de Santo Expedito reúne milhares de fiéis católicos
No Oeste Paulista, a cidade que leva o nome do padroeiro das causas urgentes realizou uma missa em ação de graças, na manhã desta sexta-feira (19). Missa de Santo Expedito
Bruna Bonfim/g1
Conhecido por interceder pelas causas urgentes, a festa litúrgica de Santo Expedito reuniu milhares de fiéis católicos, nesta sexta-feira (19). A missa, que aconteceu às 10h e foi transmitida ao vivo pelo g1, foi feita em ação de graças aos 66 anos do município do Oeste Paulista.
A lavradora Edna Maria Torriani é moradora de Tarabai (SP) e foi até Santo Expedito (SP) pelo segundo ano consecutivo. Ela faz parte de um grupo de romeiros que andaram mais de 95 km para chegar na cidade.
Conforme ela explicou ao g1, os romeiros saíram na madrugada da última quarta-feira (16) e chegaram em Santo Expedito na manhã desta sexta-feira. Edna relatou que a primeira romaria até a cidade foi mais complicada, mais “sofrida”.
“Graças a Deus, todo mundo chegou são e salvo para ser atendido nesse momento tão especial que estamos aqui. Esperamos que no ano que vem a gente volte e eu estou aqui para receber as minhas bênçãos e as minhas graças, que eu pedi”, finalizou a lavradora.
Edna Maria Torriani é moradora de Tarabai (SP) e caminhou mais de 95 km até Santo Expedito (SP)
Bruna Bonfim/g1
A autônoma Cláudia Regina Linieri viajou mais de 140 km até chegar em Santo Expedito, nesta sexta-feira. Ela mora em Tupã (SP) e é o oitavo ano que vai agradecer ao santo das causas urgentes.
Ela contou ao g1 que uma das graças alcançadas por ela e sua família foi o nascimento de sua sobrinha, atualmente com dois anos.
“A minha sobrinha é a nossa maior promessa. Eu coloquei na mãozinha de Santo Expedito, dentro da igreja, o ultrassom da minha sobrinha, que graças a Deus nasceu. A gente sempre vem pagar promessas e agradecer Santo Expedito”, reforçou Cláudia.
Cláudia Regina Linieri viajou mais de 140 km com a família até chegar em Santo Expedito (SP)
Bruna Bonfim/g1
O aposentado Pedro Alves da Silva subiu os degraus da Igreja de Santo Expedito de joelhos para agradecer uma bênção alcançada.
Muito emocionado, ele contou ao g1 que, recentemente, caiu enquanto corria à cavalo e fraturou os dois joelhos. Após receber a graça e se recuperar, decidiu fazer esse gesto para agradecer a Santo Expedito pela cura.
Aposentado Pedro Alves da Silva subiu os degraus da Igreja de Santo Expedito de joelhos para agradecer uma bênção alcançada
Bruna Bonfim/g1
O Luiz Carlos dos Santos é morador de Dracena (SP) e também foi agradecer pelas “várias graças alcançadas”.
“Eu vim aqui em Santo Expedito porque é muita benção na minha vida. A gente vê que ele é poderoso, ele está sempre agindo na nossa vida”, reforçou Santos ao g1.
Luiz Carlos dos Santos é morador de Dracena (SP) e foi agradecer pelas bênçãos recebidas
Bruna Bonfim/g1
Programação
Nesta sexta-feira, também é comemorado os 66 anos do município que leva o nome do santo. A paróquia irá realizar diversas celebrações em alusão a Santo Expedito ao longo do mês de abril.
Confira a programação desta quarta-feira:
13h – Show com Osmar Veronezzi;
15h – Missa dos devotos e romeiros;
19h30 – Santa Missa;
20h30 – Show do cantor Thiago Brado, com Clássicos da Igreja, na Praça Central;
Missa de Santo Expedito reuniu milhares de fiéis católicos no Oeste Paulista
Bruna Bonfim/g1
Veja a programação para o dia 21 de abril, feriado nacional de Tiradentes:
10h – Santa Missa;
12h – Tradicional cavalgada com bênção aos cavaleiros; e
15h – Missa de ação de graças ao encerramento das festividades.
Missa de Santo Expedito reuniu milhares de fiéis católicos no Oeste Paulista
Bruna Bonfim/g1
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Fonte: G1