Criança é xingada de 'cabelo duro' por 10 alunos da Escola Estadual Professor Arlindo Fantini, em Presidente Prudente
Conforme o Boletim de Ocorrência, uma aluna ainda teria jogado terra e pedras na vítima. Delegacia Seccional de Presidente Prudente (SP)
Arquivo/g1
Uma criança, de 11 anos, foi vítima de injúria, nesta quinta-feira (2), na Escola Estadual Professor Arlindo Fantini, no Jardim Belo Horizonte, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o Boletim de Ocorrência, a irmã da vítima, de 18 anos, foi até a Delegacia da Polícia Civil e relatou que a criança teria sofrido ofensas de, aproximadamente, 10 alunos da instituição de ensino, que a xingaram de “cabelo duro”.
Além disso, uma aluna ainda teria jogado terra e pedras na vítima.
Ainda de acordo com o documento policial, a irmã da vítima afirmou que contou o ocorrido para a coordenadora da escola estadual e ela teria lhe dito que iria chamar os pais dos alunos envolvidos. Porém, a jovem ressaltou que a escola não teria comunicado o ocorrido e também não conseguiu mais fazer contato com a instituição.
A Polícia Civil registrou o caso como injúria e orientou que, para dar início às investigações, a declarante deverá comparecer à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) com uma cópia do Boletim de Ocorrência e “oferecer requerimento”.
O g1 solicitou um posicionamento oficial da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo sobre o ocorrido e, até a última atualização desta reportagem, não recebeu uma resposta.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Fonte: G1