Dengue avança no centro-oeste paulista e mais 4 mortes pela doença são registradas na região
Bariri (SP) confirmou o quinto óbito em decorrência da doença na cidade. Já em Jaú (SP) e Cândido Mota (SP), foram registradas as primeiras mortes pela doença em 2024. Vírus da dengue é transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti
Getty Images
O Painel de monitoramento de dengue do Estado de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira (3), mais 4 mortes por dengue em cidades do centro-oeste paulista.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Em Jaú (SP) foram confirmadas duas mortes em decorrência da doença, as primeiras do município em 2024. As vítimas eram dois idosos de 60 e 65 anos. Na cidade já foram registrados, até a última atualização do Painel de Monitoramento, 662 casos da doença.
Em Cândido Mota (SP), também foi registrada a primeira morte por dengue do ano, um idoso de 85 anos. O município já acumula 268 registros da doença.
Já em Bariri (SP), uma idosa de 81 anos foi a quinta vítima decorrência de dengue na cidade. O município é o terceiro com mais casos da doença no centro-oeste paulista, com 2.932 registros e também ocupa a terceira posição com mais mortes, atrás apenas de Marília(SP) e Pederneiras (SP), com 7 óbitos cada.
Avanço da Dengue na Região
Centro-oeste paulista ultrapassa28 mil casos de dengue em 2024
Reprodução/TV TEM
Até a última atualização desta quarta-feira (3), o Painel de Monitoramento da Dengue do Estado de São Paulo apontava mais de 28 mil casos de dengue e 33 mortes pela doença no centro-oeste paulista.
Os municípios com maiores índices são: Botucatu (SP), com 5.962 registros e 2 mortes, Marília, com 3.876 registros e 7 mortes, Bariri, com 2.932 registros e 5 mortes, e Pederneiras, com 2.082 casos e 7 mortes.
Óbitos pela doença também foram registradas em Boracéia (SP), com 3 mortes, Lençóis Paulista (SP), com 3 mortes, e Pongaí, com 1 morte.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Fonte: G1