Espaço 'instagramável' vira tendência em comércios; entenda a importância deste tipo de projeto
De acordo com arquiteta e urbanista de São José do Rio Preto (SP), composição de luzes, cores e adereços pode tornar post nas redes sociais quase irresistível e, assim, o espaço torna-se conhecido. Procura por cenários ‘instagramáveis’ aumenta em comércios
Arquivo
Com a força das redes sociais, a procura pela implementação de espaços “instagramáveis” aumentou nos comércios. Esta é uma estratégia de marketing para chamar a atenção de novos clientes à marca.
Para isso, no espaço pode ser feita uma composição de luzes, cores e adereços. Assim, o post nas redes sociais torna-se quase irresistível e o espaço fica cada vez mais conhecido.
“O espaço ‘instagramável’ é aquele pensado em atrair o interesse das pessoas em fazer uma foto ou gravar vídeos. Ele pode ser criado em projetos comerciais como lojas, espaços de beleza e restaurantes, ou até mesmo em projetos residenciais”, explica a arquiteta e urbanista Andreilla Costa, de São José do Rio Preto (SP).
Cantinho ‘instagramável’ é uma estratégia para atrair clientes
Cantinho das Meninas/Divulgação/Arquivo
De acordo com a profissional, para a criação deste tipo de “cantinho” é necessário fazer uma reunião de alinhamento com o cliente.
“Em ambientes comerciais, por exemplo, é importante alinhar a criação dos espaços com uma estratégia de marketing da empresa, como incluir o logo da marca e usar cores que a representam”, afirma.
Como trata-se de um ambiente ideal para fotos, a arquiteta afirma que a boa iluminação é importante neste tipo de projeto. Assim, o resultado será harmonioso .
“O maior desafio é adequar o gosto do cliente com um bom resultado. Conseguir alinhar o estilo, o melhor tipo de iluminação e formas que se encaixem com harmonia no espaço é fundamental para um projeto eficiente e lucrativo.”
Estrutura ‘instagramável’ deve ser planejada com o cliente e alinhada com a marca
Roteio do Vinho/Divulgação/Arquivo
Aos profissionais que atuam na área, Andreilla pontua sobre a importância de ficar de olho em tendências, pois isso contribui com a inovação em novos projetos e engajamento com os clientes.
“Em lojas e restaurantes as pessoas se sentem atraídas a conhecer o lugar e tirar uma foto. Isso atrai mais clientes para esse espaço. Por isso é importante que nós, arquitetos e designers de interiores, estejamos sempre de olho nas novidades.”
Veja mais notícias em Mercado Imobiliário do Interior
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Fonte: G1