Filho chega em casa ‘alterado’ e é preso em flagrante após agredir o próprio pai com soco no rosto



Policiais militares encontraram o idoso, de 77 anos, com o nariz sangrando. Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (13) por violência doméstica, suspeito de agredir com um soco no rosto o seu próprio pai, de 77 anos, no Parque São Judas Tadeu, em Presidente Prudente (SP).
Os policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e quando chegaram à residência da família depararam-se com o idoso, que estava com o nariz sangrando, em decorrência do soco desferido pelo filho.
No local, os policiais foram informados de que o filho havia passado a noite fora de casa e ao voltar, pela manhã, chegou bravo e pediu um favor para o pai, que negou o pedido e, assim, foi agredido com um soco no rosto.
O filho falou que trabalhou a noite toda, chegou em casa e pediu um favor para o pai, que negou, e acabaram discutindo. O rapaz ainda contou aos policiais militares que não se lembra do momento da agressão, mas alegou que o pai partiu para cima dele. O rapaz ainda confirmou que usou droga e álcool durante a noite.
A vítima relatou que o filho é usuário de drogas e álcool e quando consome as substâncias químicas fica agressivo.
“Ele passou a noite toda fora e chegou em casa alterado; começou a me perturbar e depois me agrediu com um soco no nariz; não é a primeira vez que sou agredido por ele e ameaçado de morte; tenho medo dele, por isso, caso […] seja solto na audiência de custódia, requeiro medidas protetivas de urgência”, detalhou o aposentado aos policiais.
Na Delegacia Participativa, o filho confessou à Polícia Civil que é usuário de crack e álcool. Além disso, ele alegou que havia trabalhado a noite inteira cuidando de carros em um clube social onde ocorria uma festa de Carnaval, no Jardim Paulista.
“Quando cheguei em casa de manhã com pneu da bicicleta furado, meu pai disse que eu estava alterado; pedi para meu pai ver se a borracharia estava aberta, ele foi lá e disse que estava fechada; acabamos discutindo e meu pai me deu um soco no rosto; não revidei e não sei o que aconteceu; nunca agredi e ameacei meu pai”, disse o filho.
A Polícia Civil arbitrou uma fiança no valor de R$ 1,5 mil, para que o preso fosse colocado em liberdade provisória.
No entanto, a quantia não foi paga e o homem permaneceu detido no aguardo da audiência de custódia na Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.




Fonte: G1

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.