Jovem é preso por ameaçar ex-mulher de morte e tentar esganá-la no Jardim Humberto Salvador
Envolvido, de 22 anos, também descumpriu uma medida protetiva a favor da vítima. Um homem, de 22 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (15) após descumprir medida protetiva, ameaçar a ex-mulher de morte e tentar esganá-la, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Jardim Humberto Salvador.
No local, a vítima, de 19 anos, contou aos policiais que está separada do ex-companheiro há três meses e já havia sido agredida por ele, motivo pelo qual registrou um boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas.
Na última sexta-feira (12), a ex-sogra levou um dos filhos deles para passar o fim de semana com o pai. Posteriormente, ela ligou avisando que o filho estava mal e o homem chegou na casa da vítima com a criança.
A mulher teria pedido para ele deixar o filho e ir embora, mas o suspeito começou a vasculhar a residência, a ameaçou de morte e disse que atearia fogo no local. Ele também teria tentado esganá-la, mas ela conseguiu se desvencilhar e pediu para a vizinha acionar a polícia.
O suspeito, por sua vez, disse à Polícia Civil que foi levar o filho para a mãe após ele começar a passar mal. Na casa da ex-companheira, ele teria pedido para ela esperar o menino dormir, pois ele estava chorando. Porém, segundo o envolvido, a mulher começou a gritar. Ele negou ter a agredido e a ameaçado.
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante. O delegado responsável pelo registro do caso, Lincoln de Souza Simonato, solicitou a conversão da prisão em flagrante por preventiva “vez que os comportamentos evidenciam o firme propósito em continuar a praticar crimes e causar perturbação à ordem pública”.
O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Fonte: G1