Mercado de venda e aluguel de imóveis investe na fotografia como ferramenta para alavancar os negócios




No concorrido mundo do mercado imobiliário, a fotografia se estabelece como uma ferramenta que desempenha um papel crucial tanto na venda quanto no aluguel de residências. O tour 360º permite que o cliente em potencial faça um visita virtual pelo imóvel
Arquivo Pessoal/Gustavo de Moraes
No concorrido mundo do mercado imobiliário, a fotografia se estabelece como uma ferramenta que desempenha um papel crucial tanto na venda quanto no aluguel de residências. Sua importância vai além da estética, influenciando diretamente nas decisões dos potenciais compradores e inquilinos.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-SP), José Augusto Viana Neto, reforça a importância de um bom material fotográfico. “Quanto maior for a quantidade e a qualidade deste acervo, mais benefícios traz para as negociações porque agiliza o tempo para o cliente e para o corretor”.
Presidente do CRECI-SP, José Augusto Viana Neto, ressalta importência do recurso para o mercado imobiliário.
CRECI-SP /Divulgação
Ao percorrer sites de imobiliárias ou aplicativos de busca, é fácil perceber como as imagens se destacam entre os anúncios. Essas fotografias são a primeira impressão que os consumidores têm de um imóvel.
A fotografia para o mercado imobiliário faz parte do portfólio do fotógrafo Gustavo de Moraes.
Arquivo Pessoal/Gustavo de Moraes
Segundo Neto, uma imagem bem elaborada pode despertar o interesse do cliente e motivá-lo a agendar uma visita, enquanto uma foto mal tirada ou pouco representativa pode afastá-lo.
“Além disso, vale ressaltar que quando se fala em uma foto bem tirada estamos falando de um material que mostre a realidade, também não há vantagens em mascarar ou distorcer a realidade. Porque, uma hora o cliente vai visitar aquele imóvel e uma surpresa desgradável termina com negócio não fechado”, orienta.
🏠 Fotografia e Inovação
O fotógrafo de Itapetininga (SP) Gustavo de Moraes tem em seu currículo diversos trabalhos no ramo arquitetônico, ele ainda inclui nos projetos a inovação como o tour 360º, por exemplo.
Para a fotografia arquitetônica, o profissional explica que as imagens são produzidas com equipamentos de alta qualidade ótica, além de incluir uma pré e pós produção minimalista, focada no melhor resultado final.
O fotógrafo Gustavo de Moraes é especialista em fotografias 360º
Arquivo Pessoal
De acordo com o profissional a fotografia de imóveis em 360° é ideal para corretores e imobiliárias.
“Pode ser feito um portal interativo para cada imóvel, com navegação virtual e link personalizado para compartilhamento em redes sociais e anexo do tour virtual dentro do website da empresa”.
Para o presidente do Creci, a fotografia imobiliária desempenha um papel crucial na construção da confiança entre comprador ou inquilino e corretor. Ao apresentar imagens profissionais e de qualidade, os agentes imobiliários saem na frente.
“Vale a pena investir em um profissional para esses registros, é um diferencial que atrai os possíveis compradores e futuros inquilinos”.
A fotografia ganha destaque no mercado imobiliário
Arquivo Pessoal/Gustavo de Moraes
📷 Formação para corretores
Como a busca por imóveis muitas vezes se inicia no ambiente digital, a qualidade das fotografias torna-se ainda mais relevantes e pensando nisso que o Creci também disponibiliza para os corretores o curso de Fotografia Imobiliária.
“Investir em fotografias de qualidade não é apenas uma opção, mas sim uma necessidade para os profissionais do ramo que desejam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo”, completa o diretor.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM




Fonte: G1

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.