Morre empresário Pedro Nemésio de Faria, aos 75 anos




Também conhecido como “Pedrinho da Motta”, ele atuou como diretor de uma empresa de transporte em Presidente Prudente (SP). Morre empresário Pedro Nemésio Faria, aos 75 anos
Redes sociais/Facebook
O empresário e ex-diretor da empresa de transporte Viação Motta, Pedro Nemésio de Faria, morreu aos 75 anos, em São Paulo (SP). A informação foi divulgada pelas filhas na manhã deste sábado (24).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
O velório será realizado no Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP), das 15h às 16h.
A missa de sétimo dia será realizada em Presidente Prudente (SP), ainda sem data divulgada.
Pedro Nemésio de Faria, também conhecido como “Pedrinho da Motta”, foi empresário e ex-diretor da empresa Viação Motta, fundada em Presidente Prudente.
Ele foi casado com Maura da Motta Nemésio de Faria, que já faleceu. O empresário deixa três filhas.
Título de Cidadão Prudentino
Pedro já recebeu o título de Cidadão Prudentino pelo Poder Legislativo no final dos anos 90 “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no setor de transporte coletivo e no campo da filantropia em favor da comunidade prudentina”, conforme o documento aprovado.
A esposa Maura também recebeu o título de Cidadão Prudentino em 2003. Segundo a Câmara, Maura faleceu aos 83 anos de idade, em 26 de setembro de 2021. Na época, foi feito um voto de pesar no Poder Legislativo.
Ao g1, o médico e vereador da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Enio Luiz Tenório Perrone, lamentou a morte do amigo e ressaltou a importância de Pedro “como um dos grandes geradores de emprego no município”.
“A [Viação] Motta para Presidente Prudente divulgou nossa cidade em muitos lugares do país, pegava todo o Mato Grosso, então a importância dele foi muito grande. Ele alavancou a empresa Motta junto com a dona Maura. Me considerei amigo, irmão de dia de aniversário, eu de 1946 e ele de 1948, festejamos muitas vezes juntos. Vamos sentir muita falta dele, porque ele sempre foi um homem idealizador e via sempre Prudente com grandes chances de progresso”, disse Enio ao g1.
Ainda segundo Enio e o jornalista Altino Correia, Pedro Nemésio de Faria foi prefeito da cidade de Queiroz (SP) , onde se elegeu em 1973 aos 25 anos de idade.
Luto
A Prefeitura de Presidente Prudente decretou luto oficial de três dias, neste sábado, pelo falecimento do empresário. A publicação sairá no Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (26).
“Uma perda inestimável para a história de Prudente. Pedrinho foi um grande empreendedor e que levou o nome da nossa cidade a todo o país por meio da Viação Motta, sempre ao lado da esposa Dona Maura, que também já nos deixou. Que Deus possa acolhe-lo e dar conforto ao coração dos familiares”, declarou o prefeito Ed Thomas (sem partido).
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.




Fonte: G1

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.