Obras de recuperação continuam na Avenida Nações Unidas após temporal em Bauru
Na manhã deste sábado (17), mais uma via da avenida foi liberada para o trânsito. Apenas seguem totalmente interditados os cruzamentos com as ruas Presidente Kennedy e Ezequiel Ramos. Obras de recuperação continuam na Avenida Nações Unidas após temporal em Bauru
O quarteirão oito da Avenida Nações Unidas, em Bauru (SP), continua em obras decorrentes dos estragos causados pela chuva de quarta-feira (14), quando um enorme fluxo de água invadiu a via.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Apesar das obras, duas pistas no sentido bairro-Centro (lado par) e uma no sentido Centro-bairro (lado ímpar) já estão liberadas para o tráfego. Apenas seguem totalmente interditados os cruzamentos da avenida com as ruas Presidente Kennedy e Ezequiel Ramos.
As obras de pré-aplicação da camada asfáltica tiveram início na sexta-feira (16), mas foram interrompidas por conta de novas pancadas de chuva na madrugada deste sábado (17). Segundo a prefeitura, o trecho será totalmente recapeado ainda na próxima semana.
Quadra 8 da Avenida Nações Unidas foi o trecho mais afetado pela chuva em Bauru
Prefeitura de Bauru/Divulgação
Chuva transformou a avenida em rio
Uma forte chuva inundou a avenida e transformou a via em um verdadeiro rio, na tarde de quarta-feira (14). A força da água foi capaz de arrastar carros e provocar estragos em vários trechos da avenida.
Chuva transforma avenida em rio e carros são arrastados pela água em Bauru
Em cerca de 40 minutos de chuva, Bauru foi atingida por 35,1 milímetros de água, de acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (IpMet), o equivalente a 73% de toda a chuva registrada no mês de fevereiro.
Com o volume de água, trechos importantes da Avenida Nações Unidas, próximo ao Teatro Municipal e à Avenida Rodrigues Alves, principal corredor do Centro da cidade, ficaram inundados.
Homem quase foi arrastado por enxurrada na Avenida Nações Unidas em Bauru
Arquivo pessoal
Um homem quase foi arrastado pela enxurrada enquanto buscava um carrinho de ambulante, mas foi salvo por outras pessoas que o seguraram antes de ser levado. Apesar dos estragos, não houve registro de feridos por conta da chuva.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Fonte: G1