Operação policial contra crimes de violência doméstica cumpre mandados de prisão na região de Presidente Prudente
Também serão cumpridos 19 mandados de busca domiciliar nesta quinta-feira (29). Delegacia de Defesa da Mulher em Presidente Prudente (SP)
Bruna Bonfim/g1
A Polícia Civil cumpre 27 mandados de prisão nesta quinta-feira (29) contra suspeitos de praticarem crimes de violência doméstica na região de Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A operação denominada Espritada, deflagrada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Estado de São Paulo 8 (Deinter 8), conta com a participação de 50 policiais civis e 15 viaturas das Delegacias Seccionais de Polícia de Adamantina (SP), Assis (SP), Dracena (SP), Presidente Prudente (SP) e Presidente Venceslau (SP).
Conforme a Polícia Civil, as ações, realizadas às vésperas do Dia Internacional da Mulher celebrado no dia 8 de março, visam prevenir e reprimir crimes praticados no contexto de violência doméstica,
Além dos mandados de prisão, as equipes devem cumprir 19 mandados de busca domiciliar, todos relacionados a infrações praticadas no contexto de violência contra a mulher e apurados em procedimentos da Polícia Judiciária.
Desde o início do mês, as delegacias subordinadas ao Deinter 8 promoveram a formalização de 297 requerimentos de medidas protetivas de urgência, cumprindo 26 mandados de prisão e 10 mandados de busca domiciliar.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Fonte: G1