Operação prende suspeitos de furtar armas de grosso calibre no interior de SP



Na operação, quatro pessoas foram presas. O grupo levou fuzis, revólveres, espingardas e munições de uma propriedade rural de Campos Novos Paulista. As armas ainda não foram encontradas. Quatro pessoas foram presas, nesta segunda-feira (8), suspeitas de furtar armas de grosso calibre em Campos Novos Paulista (SP). A operação da Delegacia de Polícia da cidade contou com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Polícia Militar de Assis (SP).
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2023. O grupo invadiu uma propriedade rural e furtou fuzis, revólveres, espingardas e munições. Ainda no local, os criminosos arrombaram um cofre e levaram diversas notas de dólares, pesos e euros. Também foram subtraídos outros pertences, como facas, televisão, lunetas, câmera de segurança e joias.
A vítima possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e apresentou documentação das armas furtadas, guia de tráfego especial e listou as munições subtraídas, contudo, não foram apresentadas notas das munições.
Após a identificação dos suspeitos, a Justiça expediu seis mandados de prisão temporária, sendo que quatro deles foram cumpridos nesta segunda-feira. Na operação, quatro homens foram presos, sendo dois de 34 anos, um de 39 anos e outro de 41. Outros dois suspeitos continuam foragidos.
Eles irão responder pelos crimes de associação criminosa para crimes hediondos, furto qualificado pelo concurso de agentes, rompimento de obstáculo e uso de explosivos, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e comércio ilegal de arma de fogo de calibre. Somadas, as penas podem chegar a mais de 34 anos de prisão.
As investigações prosseguem para identificação de outros envolvidos e supostos receptadores do armamento. Até a conclusão desta reportagem, as armas e munições não haviam sido encontradas.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:




Fonte: G1

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.