Sintrapp denuncia ao MP atraso no pagamento do terço de férias pela Prefeitura de Presidente Prudente
Poder Executivo disse que o depósito deve ser realizado nesta quinta-feira (11). Sintrapp denuncia ao MP atraso no pagamento do terço de férias pela Prefeitura de Presidente Prudente (SP)
Itamar Batista
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (Sintrapp) protocolou nesta quarta-feira (10) uma denúncia ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) cobrando da Prefeitura de Presidente Prudente (SP) o pagamento de um terço das férias que estão em atraso.
De acordo com o Sintrapp, o Poder Executivo havia confirmado o pagamento de um terço das férias para esta quarta-feira, o que não ocorreu. A nova previsão informada pela administração municipal ao sindicato é para quinta-feira (11).
Caso o compromisso não seja honrado, o Sintrapp prevê a realização de uma manifestação a partir das 10h desta quinta-feira, na rampa de acesso ao Paço Municipal, na região central da cidade.
“Sobre o atraso no pagamento de um terço das férias, o sindicato informa que o departamento jurídico da entidade está trabalhando e deverá propor uma ação com o objetivo de solicitar da justiça um parecer acerca deste atraso no pagamento das férias”, ressaltou a entidade.
‘Situação desesperadora’
Em uma conversa com o promotor de Justiça Marcelo Creste, nesta quarta-feira, a entidade apresentou “toda a situação que os servidores têm enfrentado”.
Na última quarta-feira (3), foram protocolados junto ao poder público ofícios cobrando explicações acerca dos atrasos e das motivações que impediam que a Prefeitura cumprisse com os compromissos, de acordo com o Sintrapp.
Acerca das solicitações, o Sintrapp informou que, a contar da data de protocolo dos ofícios, e a depender da resposta, “irá elaborar uma denúncia formal e judicializará o caso a fim de garantir o pagamento dos direitos”.
“A situação é grave e desesperadora porque as servidoras e servidores vivem na incerteza de seus pagamentos”, comentou a presidente do Sintrapp, Luciana Telles.
Sintrapp denuncia ao MP atraso no pagamento do terço de férias pela Prefeitura de Presidente Prudente (SP)
Itamar Batista
Outro lado
Em nota enviada ao g1, o poder público afirmou que o pagamento do terço das férias dos servidores do Sintrapp deve ser processado nesta quinta-feira.
“A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que o pagamento do ‘terço de férias’ aos servidores municipais que entraram em férias no mês de janeiro será processado amanhã (11), portanto, dentro do período de descanso dos funcionários, como prevê a lei”, concluiu.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Fonte: G1